Pages of a dream

segunda-feira, setembro 19, 2011

Primeiro dia de aulas

Então hoje de manhã acordo por volta das 6:30, faço a minha preparação matinal, saio de casa, apanho o metro, demoro cerca de 30 minutos a chegar à Universidade (senão menos até) e  preparo-me psicologicamente para a minha 1ª aula de alemão deste semestre às 8:00 da manhã(que extraordinariamente é a única aula que vou ter às segundas-feiras)...
À medida que entro no edifício vejo a montanha de caloiros perdidos e sem saber que fazer, passo por eles com curiosidade das novas caras e dirijo-me para a minha sala de aula.
Sento-me na sala vazia e vejo entrar no máximo, mais 4 alunos que se sentam todos em pontas diferentes da sala e não se entre olham.
Esperamos 10 minutos, 20 minutos, 30 minutos, 40 minutos... dos 5 alunos presentes naquela sala apenas ficam 2 que mais tarde se dirigem para a porta e voltam à sua vida...
Agora a minha pergunta.... Porque raio me levanto às 6:30 da manhã para a única aula que ia ter nesse dia, para chegar lá e não aparecer nenhuma professora?! E depois voltar para casa por volta das 10:00 para quê?! sinceramente o primeiro dia de aulas perdeu todo o seu encanto e mandou por terra toda a expectativa de mais um ano na Universidade de Letras...

Sem comentários:

Enviar um comentário